Acessem o texto completo no endereço: http://www.uspleste.usp.br/eventos/lazer-debate/anais-katia.pdf.pdf
sexta-feira, 1 de maio de 2009
O SANDPLAY NA MEMÓRIA E NO PROJETO DO LAZER: PARA A AUTOFORMAÇÃO HUMANESCENTE DE EDUCADORES-PESQUISADORES
Este texto, da professora Katia Brandão, analisa a memória lúdica de onze educadores-pesquisadores através da abordagem etnofenomenológica do Sandplay, procurando compreender einterpretar as memórias de lazer que alimentam os projetos autoformativos através das vivências do lazer. As construções imagéticas na caixa de areia sobre a memória lúdica revelaram um profundo significado emocional para o momento presente, possibilitando o compartilhar de vivências marcantes do lazer ao longo da vida. Resgatar o importante papel da ludicidade na vida humana, em particular na vida dos adultos que são educadores, abre perspectivas para que o lúdico retome o seu espaço de ser na escola e em todas as instituições educativas. Assim, o projeto para um lazer criativo terá chance de ser construído e alimentado com a beleza de uma ludicidade profunda.
Acessem o texto completo no endereço: http://www.uspleste.usp.br/eventos/lazer-debate/anais-katia.pdf.pdf
Acessem o texto completo no endereço: http://www.uspleste.usp.br/eventos/lazer-debate/anais-katia.pdf.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário